9 de mar. de 2011

Três

O número três (3) é conhecido por ser o 2º número ímpar e que é um 8 cortado ao meio. O número três corresponde a TRÊS unidades e é o resultado da adição de um (1) ao dois (2) ou de dois (2) ao um (1), e outras contas...

Como o três (3) chegou aqui?
Não há resistros confiáveis sobre a origem do três (3), mas à um livro de origem insani-romana (a cultura insani-romana é de origem do Império Insano, que teve uma certa influência romana. Tal império falava o insanisês, o dialeto dos loucos) chamado "Papes di trises" ou "Livro do três" na sua tradução. Veja o trecho traduzido mais lógico do livro:
"Hoje acordamos e vemos cada coisa... A nossa rotina é diferente de toda a Europa... Podemos fazer coisas que o resto do mundo não pode. Falando em poder fazer coisas, hoje eu fiz um texto neste livro... Espera... Eu fiz um trecho nesta página, quero dizer.. Em algumas páginas desse... Disso! E enfim isso aqui foi obra minha e escrevi no século (só vou dizer só vou falar o século, deixar mistério, deixar mistério...) XII, ou como falamos aqui na Insânia: IIIIIIIIIIII... Esse foi o século que apareceram umas tais de enciclopédias... Bem eu só queria dizer que o três foi trazido para o mundo pelos caras daquele deserto, sabe... Daquele deserto que fica logo ali... Daqui a uns muitos quilômetros... Eu sei que o três está neste livro, veja: 3! Tchau... Amanhã eu escrevo o resto do livro."
Este é o trecho mais lógico do livro. Quero acrescentar que este livro possui 5 páginas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode comentar na Loucopédia. O seu comentário vai aparecer abaixo do arquivo comentado. O comentário que possuir palavras impróprias (chulos), xingamentos, spam ou divulgarem outro site serão excluídos.