O dois (2) é um número conhecido por aparecer no teclado na parte dos números, com uma seta apontando para você e para o número zero (0). O número dois foi criado para representar duas unidades.
Como ele veio aqui?
Como o dois chegou ao nosso mundo? Existe um livro que nos explica como o dois se infiltrou no planeta Terra. O nome do livro possui símbolos extraterrestres, mas fonéticamente lendo é: "Sduisiwi tchuique muionses" traduzindo: "O número sucessor ao um"
Veja um trecho do livro traduzido:
" Um, número um... Um número que vem depois do zero... O zero é um número nulo e o um é um número que vale apenas um... E dois uns? Seria o número dois, mas de onde surgiu esse número? Por que não usamos dois uns? [...] O número dois surgiu em Marte, com a necessidade de um número superior ao um. [...] Tudo começou com Fobos e Deimos, as luas de Marte, avia necessidade de afirmar quantas eram e dois uns não fariam muito sentido pois o número dez seria 1111111111... E muita perca de tempo, por isso foi criado um símbolo que representavam duas unidades: o número dois! [...] O formato do dois (2) foi sugerido por Janelhionis Erteris (marciano famoso no período primitivo dos marcianos por criar muitas ferramentas e invenções que mudaram Marte) depois de tentar dividir uma escultura de seiva (de árvores marcianas) do um e o entortou criando um formato diferente e o desenhou numa folha de árvore e a guardou numa caixa de pedra que a enterrou. [...] 20000 anos depois, a caixa foi achada por Doises Chivinis e viu a folha com um texto escrito num idioma antigo. Ele decidiu pesquisar sobre aquelas palavras e símbolos e conseguiu traduzir o texto. O texto falava sobre que aquela grafia seria a representação de um valor correspondente a duas unidades. Doises a nomeou de "dois", parte do seu primeiro nome, mas como já existia um número na época equivalente, decidiu vender o número a um planeta interessado. A primeira tentativa foi a Terra e vendeu o 2 à Terra, o qual subsistiu o II e seu conhecimento se expandiu junto com o 0, 1, 3, 4, 5, 6, 7, 8 e 9."
O 2 em expansão do seu valor (literalmente)
A grafia "2" era confundida por alguns planetas pela a grafia "5", tais eram: Mércurio, Júpter e Netuno. Eles julgavam que a grafia 2 era um 5 com sua "cabeça" entortada e "pé" invertido. Isso aconteceu por que nesses planetas, apenas as grafias 2 e 5 pertenciam ao mesmo sistema numérico. Em Mércurio e Júpter os números de zero à dez eram: ◘; T; 2; TTT; TTTT; 5; TTTTTT; TTTTTTT; P; PP; PPP. Veja que apenas 2 e 5 pertenciam ao mesmo sistema originário.
Em Netuno os números de zero à dez eram: O; 1; 2; OOO; I; 5; III; L; LL; LLL; Z. Note que 1, 2 e 5 pertenciam ao mesmo sistema numérico.
Mércurio, Júpter e Netuno se uniram numa comunidade interplanetária chamada MDGDND (mudança da grafia do número dois) e ofereceram altos custos ao resto dos planetas do sistema solar (lembre-se que Plutão é um planeta-anão, é diferente) para adotarem a nova grafia ao dois: $. O movimento não deu certo e a MDGDND faliu e o sinal $ foi adotado pela a América, continente da Terra, como símbolo do dinheiro, por causa do prejuízo da MDGDND.
Os planetas da MDGDND também faliram junto com a comunidade e passaram a depender de Marte, pelas reservas de ferro e outros metais.
Ver também:
Um